Legislador
Sistema de Gestão ao Apoio Legislativo.
Visão Geral
Ferramenta que integra, facilita e agiliza as atividades de uma Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal.
Solução para informatização, em ambiente Windows, de todas as funções que compõem o apoio ao Legislativo, melhorando a qualidade dos serviços prestados e minimizando o tempo e os custos de operacionalização despendidos nessas tarefas.
Integração
Pequenos trabalhos feitos de forma isolada têm muito menos efeito do que a implantação de um sistema integrado de gestão, que garante maior eficiência operacional e administrativa.
Transparência e Agilidade no Atendimento
Localização rápida do documento, controle de sua tramitação na Casa Legislativa, facilidades de edição e acesso da respectiva digitalização.
Automação
Geração automática do material do expediente (pauta) e posteriormente da ata da reunião.
Gera o documento oficial dos atos de competência do Legislativo, ofícios com os respectivos envelopes e etiquetas dos destinatários (mala direta), sendo possível enviar estes documentos via email.
Eficácia
Impressão a partir de qualquer consulta realizada, e possibilidade de exportação dos relatórios para outros aplicativos.
Flexibilidade
A formatação personalizada dos documentos oficiais possibilita sua geração, com a padronização do formato dos textos.
É modular e flexível às necessidades de cada cliente.
Possui módulos opcionais:
- Gabinete
- Imagem
Redução Significativa do Fluxo de Papéis
- Com utilização do módulo Gabinete, onde as solicitações de proposituras são feitas via sistema;
- Com a digitalização de documentos e respostas do Executivo, entre outras rotinas.
Consolidação das Leis
Consultas consistentes da Legislação Municipal, partindo da Lei original seguida por toda Lei que a alterou ou revogou.
Com a possibilidade de consolidação do texto das leis, obtém-se a interação e vinculação entre os Atos originais e suas alterações, tornando cada vez mais precisa e consistente sua pesquisa.
Imagem
Com a digitalização dos documentos, tem-se a informação completa, sendo possível o acesso à imagem fiel dos documentos originais de atos da entidade, incluindo as respectivas assinaturas.
Gabinete
As rotinas que compõem o Módulo Gabinete possibilitam a elaboração inicial e o envio seguro de Requerimentos, Indicações, dentre outras Proposições, Projetos e Emendas, Substitutivos e outros Anexos, diretamente dos Gabinetes dos Parlamentares à secretaria da Casa Legislativa, utilizando-se apenas do sistema Legislador e da rede de micros existente. Possibilita também a emissão dos Ofícios do Gabinete.
Segurança e Credibilidade
O acesso é controlado por senhas, sendo definido "quem pode acessar o quê". Uma solução presente em mais de 140 Câmaras Municipais em vários estados brasileiros.